RESENHA DA OBRA "O CAVALEIRO PRESO NA ARMADURA"

 

Li  a obra "O CAVALEIRO PRESO NA ARMADURA" recentemente e confesso que poucas vezes fui tocada tão profundamente no âmago do meu ser. A narrativa é extremamente bem redigida, é belíssima, e faz o leitor repensar toda a sua vida, e as suas escolhas.

É a fábula mais encantadora e verdadeira que já tive o prazer de ler, foi escrita por Robert Fischer e conta a história de um cavaleiro forte e corajoso, que sempre estava apto a batalhar, salvar donzelas e derrotar dragões.

O cavaleiro mostra-se sempre muito orgulhoso de sua função, pois todos no reino o consideram um homem digno, bondoso e honrado. A sua armadura é bela e, reluz de forma a encantar todas as pessoas que a admiram.

É motivo de muito orgulho para o cavaleiro, pois é o símbolo de sua força e de sua coragem. Certo dia o cavaleiro percebeu-se preso dentro da armadura, de modo a não conseguir desvencilhar-se dela.

Então, viajou atrás do mago Merlin, pois, este seria o único capaz de ajudá-lo a livrar-se da armadura foi motivo de muito orgulho para o cavaleiro, porém com o passar do tempo tornou-se sua prisão.

A história nos faz refletir sobre as prisões que criamos para nós mesmos ao longo de nossas vidas, pois, na tentativa de nos proteger criamos couraças à nossa volta. A obra retrata o quão importante é entrar em contato com o nosso próprio eu, pois, é na interiorização, é no silêncio que encontramos as respostas que buscamos.


Comentários