RESENHA DO LIVRO: A HORA DA ESSÊNCIA

 


 

DICA DE LEITURA!

A obra foi escrita pelo autor Padre Fábio de Melo, é o seu último lançamento, eu que amo as suas obras literárias confesso que essa é a minha favorita até o momento. É um livro que encanta pela pureza dos sentimentos ali expostos, e que são despertados no leitor. Quem me conhece sabe o quanto sou sensível, e esse livro me fez chorar ao ponto de inchar os olhos. É simplesmente magnífico, me faltam palavras para descrever as lições e as reflexões profundas que realizei durante a leitura.

O enredo gira em torno de um tema tabu em nossa sociedade “adoecimento e morte”, a protagonista recebe um diagnóstico terrível de um câncer terminal. E lhe foi dada a notícia de que teria pouco tempo de vida. Todos os cuidados médicos a ela dispensados não poderiam curá-la de sua doença, apenas amenizar o seu sofrimento, e garantir que não sofresse demasiadamente (fisicamente) com o processo de morrer.

Diante daquela notícia, Sofia (protagonista) que vivia uma vida solitária, cheia de rancor, tristeza e angústia, por conta de seu ex-marido que a deixara há 15 anos para casar-se com outra mulher, e seu único filho que há 2 anos havia desaparecido. A mulher que não tinha mais nada e nem ninguém se deparou com Ana, uma enfermeira que veio a tornar-se sua melhor amiga.

O enredo é belíssimo, cheio de provocações filosóficas, que nos fazem repensar os sentimentos que realmente valem o espaço que ocupam em nosso coração e em nossas vidas.     

 

 

Comentários