EUTANÁSIA NA ESPANHA


 

A temática sobre a EUTANÁSIA e o SUICÍDIO ASSISTIDO, fora tratada como assunto prioritário pelo parlamento espanhol, e em 18 de março do ano em curso, a nova legislação que regulamenta as referidas práticas foi aprovada. Assegurando aos pacientes com doenças crônicas ou terminais a possibilidade de solicitar o auxílio médico para morrer, com o intento de findar o seu sofrimento. A aprovação da legislação foi um marco do governo do primeiro ministro socialista do país, Pedro Sánchez, a aprovação da lei se deu mediante a câmara composta por 350 assentos, e contou com 202 votos favoráveis, 141 votos contrários e duas abstenções.

 

Na EUTANÁSIA equipes médicas colocam fim à vida dos pacientes utilizando de medicamentos em doses fatais, a ação é realizada para livrar o indivíduo do sofrimento. No SUICÍDIO ASSISTIDO os pacientes administram em si próprios os medicamentos, sob supervisão médica. Ressalte-se que a partir de meados junho de 2021, ambos procedimentos serão oferecidos pelo Sistema Nacional de Saúde Espanhol.

 

Para ter direito ao procedimento o paciente necessita ser cidadão espanhol, ou residir legalmente no país, ser plenamente capaz quando realizada a solicitação, esta deverá ser feita por escrito, e encaminhada duas vezes, com o intervalo de 15 (quinze) dias. O requerimento, ao ser aprovado por um médico, deverá ser encaminhado para a análise de outro profissional da saúde, e após isso, ainda será apreciado por um órgão de avaliação específico para estes casos.

 

FONTE:

https://www.dw.com/pt-br/espanha-legaliza-eutan%C3%A1sia-e-suic%C3%ADdio-assistido/a-56919123

 

Para maiores informações me sigam em minhas demais redes sociais!

 

Facebook:

Carmen Mariana S. de Barros

 

e-mail: carmenmariana2011@hotmail.com

whats: (41) 9 9683-7323/ tel: (41) 3239-2385

 

Instagram:

@dra.carmenmariana

@marianasantos3616

Comentários