HUMANISMO SOLIDÁRIO

 


 

De acordo com os PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS do Código de Ética Médica, no Capítulo I:

 

 

I - A Medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e será exercida sem discriminação de nenhuma natureza.

II - O alvo de toda a atenção do médico é a saúde do ser humano, em benefício da qual deverá agir com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade profissional.

V - Compete ao médico aprimorar continuamente seus conhecimentos e usar o melhor do progresso científico em benefício do paciente.

XXIII - Quando envolvido na produção de conhecimento científico, o médico agirá com isenção e independência, visando ao maior benefício para os pacientes e a sociedade.

 

 

Os princípios elencados acima são normas principiológicas que embasam o HUMANISMO SOLIDÁRIO, segundo o qual. Os médicos devem pautar as suas ações visando sempre a saúde e o bem-estar de seus pacientes.  O profissional da medicina tem um compromisso firmado com os seres humanos, não pelo fato de estarem doentes, mas pelo simples fato de sua condição de humanidade.

O médico deve atuar com zelo, empenhando o máximo de sua capacidade profissional em favor da saúde dos seus pacientes, dos indivíduos e coletividades, sem realizar discriminação de qualquer natureza.

 

Se gostou das dicas, curta, compartilhe, marque o seu amigo (a) e me siga nas redes sociais!

 

DIREITO MÉDICO POR AMOR!

Comentários